![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiR233WJppfv_u5hyphenhyphenVZjryuH0TS5fQPg3PRf3YpSmj5KCdog-eE5j3mMvCxuTr_6p3MA1x9opiq9Jenf4490M-47d0ApLVU4nYHBK7Q7WDfVNWlods80C2xzvS59cezCa6synJIJAWXM50F/s320/jjj.jpg)
Base de dados de emprego: permite inscrição do(a) beneficiário(a) para emprego, através do preenchimento de uma ficha de caracterização sócio-profissional. É útil, pois permite à equipa encaminhar os/as inscritos/as para ofertas de emprego compatíveis com o seu perfil.
Dossier de ofertas de emprego: permite a consulta de ofertas de emprego recolhidas pela equipa em jornais, sites de emprego, I.E.F.P - Centro de emprego, ofertas directas de empregadores, contacto com empresas, etc.
Atendimentos personalizados: consistem num apoio individualizado e especializado na procura de emprego. Podem ir desde uma simples consulta de ofertas, até ao apoio na elaboração do Curriculum Vitae e de cartas de apresentação e de candidatura espontânea.Informação sobre empreendorismo: trata-se de um serviço de informação e encaminhamento no que respeita à iniciativa de construção de um projecto empresarial/ criação de empresa ou negócio próprio.
Formação sobre Técnicas de Procura de Emprego: acções em grupo, de participação gratuita. Esta formação é composta por 7 sessões teórico-práticas. O objectivo geral passa por garantir que os/as participantes ponham em prática os conhecimentos e atitudes de procura activa de emprego, de modo a facilitar a sua integração no mercado de trabalho. Mais especificamente visam que estes sejam capazes de: 1) conhecer e explorar as oportunidades de emprego; 2) analisar e responder a anúncios de emprego; 3) escrever uma carta de candidatura a um emprego; 4) escrever uma carta de candidatura espontânea; 5) elaborar um curriculum vitae, de acordo com o modelo europeu; 6) sentir-se à vontade numa entrevista de emprego.
0 comentários:
Enviar um comentário