domingo, 29 de abril de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
A importância da literatura infantil no desenvolvimento cognitivo da criança
Na história, a criança projecta-se momentaneamente nas personagens e penetra no mundo da fantasia, vivenciando um contacto mais estreito com os seus sentimentos e elaborando os seus conflitos e emoções. Desta maneira, ela cresce e desenvolve.-se A história funciona como uma ponte entre o real e o imaginário.
Como bem o explica AROEIRA, "(…) Por meio da história, a criança observa diferentes pontos de vista, vários discursos e registos de língua. Amplia a sua percepção de tempo e espaço e o seu vocabulário". Ela desenvolve a reflexão e o espírito crítico, pois a partir da leitura, "(…) Ela pode pensar, duvidar, se perguntar, questionar..." (ABRAM0VICH). Assim sendo, CAGNETI afirma que "(…) A Literatura Infantil é uma fonte inesgotável de assuntos para melhor compreender a si e ao mundo".
Fundo Social de Arrendamento
Com o apoio da banca, o Ministério da Solidariedade está a preparar a criação de um Fundo Social de Arrendamento com duzentos milhões de euros para gerir duas mil casas. O objectivo é apoiar as famílias com rendimentos insuficientes para aceder quer à compra de habitação, quer ao mercado de arrendamento livre.
“Há um segmento de mercado por ocupar entre a habitação social e a renda livre. Estas casas destinam-se a famílias que não têm capacidade financeira para aderir ao arrendamento livre”, descreve fonte ligada ao processo.
“Este programa apresenta um triplo benefício: resolve as dificuldades habitacionais das famílias com ofertas de imóveis com rendas 30% abaixo do mercado livre”, avança fonte governamental. Além disso, “rentabiliza o crescente património imobiliário que os bancos têm herdado, tendo assim inerente uma racionalidade económica e dando-lhes uma função social, potencia a reabilitação urbana do parque habitacional, em alguns casos, em estado de degradação e a consumir recursos produtivos e protege a paisagem urbana”, explica a mesma fonte.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Estrela do mar
Um pequenino grão de areia
Que era um pobre sonhador
Olhando o céu viu uma estrela
Imaginou coisas de amor
Passaram anos, muitos anos
Ela no céu, ele no mar
Dizem que nunca o pobrezinho
Pode com ela se encontrar
Se houve ou se não houve
Alguma coisa entre eles dois
Ninguém sabe até hoje afirmar
O certo é que depois, muito depois
Apareceu a estrela do mar.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)