No dia em que se assinala o "Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres", a baixa lisboeta foi invadida por 40 sacos de "cadáveres", para alertar para este problema. A ação de sensibilização é da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), com criatividade da Draft, e encheu a Rua Augusta com 40 sacos de cadáveres com manequins de plástico.
Cada um dos sacos foi simbolicamente identificado com a causa de morte e indicação do agressor, com o intuito de não deixar nenhum transeunte indiferente a esta realidade.
40 foi precisamente o número de mulheres assassinadas, na sequência de episódios de violência doméstica, no ano de 2012.
"Violência: esconder nunca ajuda. O que ajuda é pedir ajuda" é a mensagem da APAV no Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
A acção desenvolvida pela DRAFTFCB para a APAV, pretende chamar a atenção para o número de mortes, mas também alertar a sociedade civil para todas as formas de violência contra as mulheres.
0 comentários:
Enviar um comentário