quinta-feira, 30 de junho de 2016

Calendário escolar 2016/2017

Já saiu oficialmente o calendário escolar para o ano letivo 2016/2017. Segundo as informações publicadas em Diário da República, o próximo ano letivo vai começar mais cedo: entre 9 e 15 de setembro todas as escolas já deverão estar a funcionar.

Os alunos do 2.º ano, terão que fazer provas de aferição das disciplinas de Expressões Artísticas e Físico-Motoras, Estudo do Meio, Matemática e Português.Os alunos do 5.º ano terão que provar os conhecimentos de Ciências Naturais, Português e Matemática. Aos do 8.º ano cabem as de Físico-Química, Português e Matemática. Apesar de os resultados das provas de aferição não contarem para as notas dos estudantes, a sua realização é obrigatória e irá decorrer entre os meses de maio e junho.

Quanto às férias escolares, já há datas fixadas: as de Natal de 19 de dezembro a 2 de janeiro e as da Páscoa de 5 a 18 de abril. O final do ano letivo está agendado para junho, variando de acordo com os anos que os alunos frequentam. 

Os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico serão os últimos a terminar o ano letivo, a 23 de junho, o que significa que terão mais duas semanas de aulas em relação ao ano que agora terminou, a 9 de junho.

0 comentários:

Enviar um comentário